Tubarão-Cidade Azul

Mensagem para o Ano Rotário 2019 - 2020

Caros Companheiros,

Sinto-me honrado pelo desafio de assumir a presidência do Rotary Clube de Tubarão Cidade Azul no Ano Rotário 2019 - 2020,  tendo como lema deste an Rotário " O Rotary Conecta o Mundo".

Os Valores do Rorary permanecem os mesmos, mesmo se passando 114 anos depois de sua fundação, valores como Integridade, Diversidade, Companheirismo, Serviço, Liderança, tal valores estes, não estão ultrapassados, mas o Rotary é uma Instituição que se reinventa, está sempre disposto a evoluir, a revolucionar.

O Rotary tem a capacidade de aceitar e promover mudança e é talvez o Maior Valor da Instituições Humanas no presente.

Conexão é a palavra do momento, as midias sociais encurtaram distancias entre as pessoas, hoje muito mais rápido, as noticias chegam as pessoas, decisões importantes são tomadas por politicos, como por exemplo, apenas consultando seus seguidores, dispensando outros metodos antes utilizados.

O Rotary precisa acompanhar, conectando-se com essa nova auiência, conectando-se entre os atuais Rotarianos, Conectando-se com comunidades, conectando-se com o mundo e nós Rotarianos entendemos de conexão.

Temos 35 mil clubes presentes em 204 países e regiões, Conectados Com o Mundo. Desconhecemos as fronteiras de países nos nossos territórios distritáis, vencemos barreiras de língua, crenças, raças, etnias. Somos pessoas de ação, somos gente em ação, ação de campanhas de vacinação, de captação de fundos para crianças desassistidas, de patrocinio de programas de intercâmbio e bolças para jovens, e, principalmente, de Erradicação da Poliomielite no Mundo, pensmos sempre no proximo antes de pensar em nós mesmos.

A conexão é uma versão moderna do companherismo, mas o companheirismo é maior do que conexão, é uma Conexão com Generosidade, uma Conexão com Fraternidade, com Amizade, com Compromisso, tais Qualidades que poucas vezes são vistas nas redes sociais.

A nossa Mão de Obra é o nosso maior Patrimônio, a nossa conexão será com os potenciais Rotarianos que etão no mundo à procura de uma oportunidade de servir, o nosso desafio é encontrá-los e criar possibilidades de conectar essas pessoas Generosas e com talentos especiais através de serviços rotários em beneficio a comunidade.

Faremos isso promovendo a imagem positiva do Rotary em ação, em beneficio da comunidade, enfrentaremos barreiras, como incredulidade, conformismo, preguiça, descomproetimento. Vamos superar essas barreiras, sairemos mais fortes, sairemos mais sábios, mais seguros e, contudo " Conectados com o Mundo"

Adriano Demoliner

Presidente do Rotary Clube de Tubarão Cidade Azul.

Adriano Demoliner
Presidente do Rotary Club de Tubarão-Cidade Azul 2019/2020